A PORTA PARA A CURA DA ALMA:
O PERDÃO
A primeira afirmação que quero deixar registrada é que: "SEM PERDÃO NÃO HÁ CURA INTERIOR". Perdão não é sentimento; é ordem de Jesus Cristo, registrada na Palavra de Deus. Quando liberamos o perdão e abençoamos a pessoa ou pessoas envolvidas, então Deus nos proporciona a paz real, e assim ficamos livres dos verdugos.
" Assim, encolerizado, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse tudo o que devia"
( Matheus 18.34 )
No versículo acima, Jesus conta uma parábola que nos ensina um fato grave. Quando uma pessoa não perdoa, ela fica debaixo das mãos dos verdugos. No reino espiritual, verdugos são demônios torturadores que passam a atormentar a pessoa. Eles só podem ir embora, quando o perdão é, liberado.
É possível, então, um cristão que não perdoa o seu próximo, estar debaixo da ação de demônios torturadores ?
Resposta: SIM!!! No livro de Matheus 6.14-15, ele nos mostra na palavra algo muito interessante, veja:
" Pois se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós. Porém se não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial não perdoará as vossas"
QUANDO JESUS FALA A RESPEITO DO PERDÃO, NÃO ESTÁ EM DISCUSSÃO SE TEMOS RAZÃO OU NÃO. É UMA QUESTÃO DE OBEDECER E SER ABENÇOADO.
PERDÃO É BÊNÇÃO
O Espírito Santo está no seu espírito, mas do lado de fora da sua ALMA, e é lá que ele quer entrar para cear ( VIDA EM ABUNDÂNCIA ) e curar a sua alma!
Essa porta só se abre pelo lado de dentro. Só você pode abri-la, e A CHAVE É O PERDÃO.
Quando você perdoa, aciona a chave que abre a porta de sua alma. É dessa forma que o Espírito Santo que está em seu espírito ( sala da casa ), pode entrar na sua alma ( os demais cômodos ) e trazer cura ( limpeza )
Continua.
Comentários
Postar um comentário