Pular para o conteúdo principal

Vivendo em abundância parte II


VIVENDO EM ABUNDÂNCIA.

Parte II:
  Quando uma pessoa aceita Jesus Cristo como Senhor de sua vida ( conversão ), apenas a recriação do espírito é imediata. No exato momento em que ela se converte, o Espírito Santo de Deus passa a habitar em seu espírito, e o relacionamento com Deus Pai é restaurado imediatamente. O homem volta a ter comunhão com o criador, por causa do Espírito Santo que agora habita nele.
  Mas e a alma ? A restauração da alma é o grande projeto do Espírito Santo. 
  Quando uma pessoa aceita Jesus como Senhor, o Espírito Santo passa a morar em seu interior. É como um hóspede recém chegado, muito cavalheiro, que não entra em cômodo algum sem permissão do proprietário. Assim ele permanece na sala até que o proprietário familiarize-se com ele e lhe dê maior liberdade.
  Se fosse possível comparar, o trabalho de Espírito Santo é superior ao do melhor gari ( homem de limpeza pública ) do universo. O gari só leva em bora de sua casa o lixo que você coloca na porta.
  O gari não entra em sua casa e vai pegando o lixo. O Espírito Santo só entra, limpa, e leva embora o lixo que você entrega pra ele.
  A sala já está limpa porque foi o primeiro lugar que Ele ( Espírito Santo ) veio morar. Posteriormente o dono da casa decidi abrir outros cômodos, e aos poucos vai permitindo que o Espírito Santo entre e limpe. Até aquele dia em que o proprietário resolve abrir o lugar mais secreto da casa, o mais confidencial, o sótão.
  Nesse dia, o Espírito Santo termina a limpeza e passa a percorrer com liberdade todas as dependências da casa.

    ISTO SE CHAMA PROCESSO DE CURA INTERIOR, QUE É BASTANTE SEMELHANTE AO QUE JOÃO WESLEY CHAMOU DE PROCESSO DE SANTIFICAÇÃO.

O alvo principal de satanás é atingir a alma, porque o espírito flui através da alma e se esta estiver em desiquilíbrio, o espírito recriado não fluirá. Você começa a perceber agora porque muitas vezes não conseguia sentir aquela presença poderosa do Espírito Santo, ou, até nos momentos de louvor da igreja, você não conseguia fluir como muitos estavam fluindo.

A ALMA PRECISA DE CURA.
DEUS NÃO CURA EFEITOS,
MAS SIM A CAUSA.

" O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas novas aos mansos, enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê ornamento em lugar de cinzas, óleo de alegria em lugar de tristeza, vestes de louvor em lugar de espírito angustiado, a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor, para que ele seja glorificado."
( Isaías 61.1-3 )

Continua.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO LIMITE O AGIR DE DEUS.

PRECISAMOS APRENDER EM NÃO LIMITAR O ESPÍRITO DE DEUS. Na vida, enfrentamos limites que são impostos pelos contextos, pessoas ou autoridades ao nosso redor. Você tem um limite de velocidade para andar de carro na rua, limites financeiros que não pode ultrapassar...  Ou seja, em diversas áreas da vida, temos limites e caso os ultrapassemos, seremos punidos, tomaremos multa, ficaremos endividados... Seria muito bom se pudéssemos estabelecer os limites que cercam nossa vida, né?  Porém, geralmente, não podemos estabelecer esses limites. No entanto, existem importantes áreas nas quais somos capazes de definir até onde iremos! II Reis 13.14-19 Na passagem acima, o rei Jeoás visitou o profeta Eliseu, que estava em seu leito de morte, e foi desafiado por este a ferir a terra atirando flechas, como simbologia da vitória prometida por Deus ao povo de Israel na guerra contra os sírios. O rei Jeoás atirou apenas três flechas contra o chão e por isso, Eliseu muito se indignou diz...

VAIDADE DE VAIDADE!!!

" PALAVRA DO PREGADOR, FILHO DE DAVI, REI DE JERUSALÉM: VAIDADE DE VAIDADES, DIZ O PREGADOR; VAIDADE DE VAIDADES, TUDO É VAIDADE.   QUE PROVEITO TEM O HOMEM DE TODO O SEU TRABALHO, COM QUE SE AFADIGA DEBAIXO DO SOL " ( ECLESIASTES 1.1-3 )   O livro trata assuntos que são cruciais para a fé que Salomão tinha, aqui vemos o Rei reunindo a assembléia com o objetivo de passar instruções, quando olhamos para o livro de Eclesiastes vemos aqui o rei Salomão já numa idade avançada.  Salomão diz que, após se atentar para todas as obras dos homens debaixo do sol, ele percebeu que tudo era vaidade e os esforços dos homens eram tão vãos quanto correr atrás do vento ( Eclesiastes 1.14 ). Aqui vemos um dos aspectos da vaidade da vida é seu caráter fugaz. Como o vento, muito do que se deseja na vida não se pode segurar com a mão.   Ele fala sobre vaidade das possessões terrenas, da sabedoria humana, do esforço e das realizações humanas, da própria vida humana, da inv...

OLHE PARA JESUS !!!!!

As pessoas podem até duvidar do que você diz, mas com certeza acreditarão no que DEUS está fazendo em sua vida.  Abraços, Luiz Silva.