Antes de você agir de forma efetiva e de acordo com seus objetivos, existe o processo mental.
É na mente que nascem as idéias para dirigir suas ações. Primeiro você pensa, depois age. Como isso acontece? Os olhos captam a informação externa, a qual é repassada pelo nervo ótico ao cérebro, onde será analisada e interpretada. Surge então, dentro do coração, a vontade humana de reagir àquela situação, podendo desejar ou rejeitar determinada circunstâncias interposta na vida.
Isso mostra que a vontade não só nos torna responsáveis por nossos atos e decisões como também livra Deus de qualquer responsabilidade sobre a mesma. É o livre-arbítrio concedido pelo Criador. Nós escolhemos o que vamos fazer perante determinada pessoa, situação ou dificuldade. Antes de o ato concretizar-se, tudo é concebido na mente: o desejo, a benevolência, a vingança, a ação, a reação e, inclusive, o pecado.
Cuidado com pensamentos viciosos.
Se a mente está repleta de pensamentos como:, a maledicência, o ódio, a ira, as injúrias e a pornografia, nosso coração se encherá de negativismo e impulsionar-nos-á a cometer atos que não condizem com os valores cristãos que primam por uma vida santa, reta e temente a Deus.
Devemos ocupar nossa mente, para manter uma fé constante e firmada na rocha, que é Cristo, e zelar por uma vida espiritual e física saudáveis. A melhor forma de perseverar neste propósito é saber ocupar a mente com coisas que edificam, deixando o pessimismo de lado e não se apegando aos valores terrenos.
* Pense nas coisas celestiais ( Colossenses 3.2 )
* Ocupe a mente com a Palavra de Deus ( Salmo 1.1-2 )
* Desfrute bons momentos ( pare de pensar em desgraças e em coisas que não prestam )
AMÉM.
Comentários
Postar um comentário