VIVENDO EM ABUNDÂNCIA
PARTE III:
A BÊNÇÃO DE IR PARA O DESERTO
"Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo espírito ao deserto, onde por quarenta dias foi tentado pelo diabo"
( Lucas 4.1-2 )
Todos temos de entrar no deserto para sermos curados. É uma bênção muito grande irmos para o deserto quando levados pelo Espírito Santo. Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto e ali Ele venceu.
Quando o povo de Israel entrou no deserto, teve a Alma curada. Era preciso curar suas amarguras ( Êxodo 15.23-27 ), diz a palavra que o primeiro lugar em que pararam foi nas águas de Mara, águas amargas. foi necessário que Moisés, o ministrador do povo, lançasse sobre aquelas águas uma árvore para transformá-las em águas doces.
Quando entramos no nosso deserto, Deus precisa tratar com a amargura que trazemos em nossa vida do tempo do "Egito".As águas amargas em nossa alma só serão transformadas em doces pela árvore lançada nelas. E essa árvore é a palavra de Deus, que contém o necessário para retirar toda raiz de amargura ( Hebreus 12.15 ). Muitas vezes precisamos de alguém que nos ajude, um "MOISÉS" nos dias de hoje.
Levou quarenta anos para o povo ser tratado naquele deserto: rebeldia, invejas, ciúmes, rebelião etc., e havia muita murmuração e incredulidade.
DEPENDE DE NÓS O TEMPO QUE FICAREMOS NO DESERTO, O QUANTO NOS ABRIMOS E ACEITARMOS RAPIDAMENTE O TRATAMENTO DE DEUS POR MEIO DO ESPÍRITO SANTO.
O povo de Israel estava às portas da terra prometida, mas era necessário ainda, atravessar o rio Jordão; o que para nós hoje representa a Unção do Espírito Santo, que traz vida em abundância prometida por Jesus, em João 10.10. Essa vida em abundância só acontece quando passamos pelo deserto, e nos abrimos para sermos curados.
Em ( Josué 5.6 ), está registrado que todos os homens de guerra que entraram no deserto, lá morreram.
O deserto é o lugar onde homens de guerra da nossa alma ( ódio, ciúmes, invejas, amarguras, rancores, murmurações etc.) tem de morrer. Na morte deles, ficamos livres para a travessia do rio Jordão.
DESERTO É CURA INTERIOR, É FAZER MORRER OS HOMENS DE GUERRA QUE ESTÃO EM NOSSAS ALMAS.
Continua.
Comentários
Postar um comentário