Pular para o conteúdo principal

UMA TERRA QUE NANA LEITE E MEL!!!

 VISÃO DAS BÊNÇÃOS E SUA CONCRETIZAÇÃO!!!!!


  Esse texto nos ajudará na descoberta de alguns segredos espirituais para nossa própria vida. O povo de Israel havia sido liberto da escravidão de 430 anos no Egito, com promessa de ir para a Terra Prometida, onde manaria leite e mel.
  Começaram então a sua peregrinação em busca da sonhada terra Prometida. O tempo foi passando e as provações vieram de todos os tipos: fome, sede, calor, cansaço, enfermidades, mortes etc. e tudo indicava que em vez de bênçãos eles receberiam opressões de uma vida no deserto. Chegaram a duvidar da existência da Terra Prometida.
  Moisés na função de líder, percebeu rapidamente o que estava acontecendo. O momento era de provas concretas, por isso enviou os 12 espias à Terra Prometida.
  Ao voltar da missão, tudo estava comprovado:

" A terra existe, ela é abençoada, e eis aqui os seus frutos......Mas....( a má notícia sempre antecede a bênção de Deus ), não podemos entrar lá, pois o povo que lá habita é forte e tem também GIGANTES e nós éramos como GAFANHOTOS aos nossos próprios olhos."

  A estratégia de satanás para destruir a Igreja ( você e eu ), é mudar a visão que temos das bênçãos, para visão das circunstâncias. A maior parte do povo, influenciada por dez daqueles espias, deixou de olhar para as bênçãos, passando a olhar para as circunstâncias, chegando a considerarem-se como GAFANHOTOS.
  Esta tem sido umas das artimanhas de satanás, ele é um cenógrafo aperfeiçoado, que monta cenários da nossa própria vida, parecendo tão reais, afim de desviar a nossa visão da bênção, para olharmos as circunstâncias desfavoráveis do momento.
  Precisamos entender  que Deus nos vê diferentes do modo que satanás quer que vejamos.
  Quando Deus olha para nós, ele vê a marca do sangue de Jesus, e nos vê como verdadeiros valentes GIGANTES. Ele nos olha e vê o seu Espírito habitando em nós. E esse Espírito que habita em nós é o mesmo que levou Moisés a derrotar Faraó e libertar o povo do Egito.
  Precisamos entender também, pelo fato do Espírito Santo habitar em nós, podemos afirmar, sem medo de errar, que maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo ( 1 Jo 4.4 ).
  Em Efésios 2.4-6 afirma que os que aceitarem Jesus como Senhor de suas vidas, estão assentados com Cristo nos lugares celestiais, acima de toda potestade, dominação e poder.
  Na verdade podemos afirmar que nós somos os GIGANTES e satanás e seu exército são os GAFANHOTOS, cujo único lugar e posição é embaixo de nossos pés

"DECLARE QUE ESSE É O LUGAR QUE ,

 A PARTIR DE HOJE, ELE ANDARÁ PARA SEMPRE,

 EMBAIXO DOS SEUS PÉS"


  Será que você pensa que Jesus deixou a glória de Deus, veio a este mundo sofrer, morrer e ressuscitar para nos dar uma vida miserável e medíocre ? O fato de não vivermos uma vida em abundância, é por não tomarmos posse da palavra de Deus, e não nos identificamos quem nós somos em Cristo Jesus.

GUARDE ISTO EM SEU CORAÇÃO:

VOCÊ SOZINHO COM DEUS
=
MAIORIA ABSOLUTA.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAIDADE DE VAIDADE!!!

" PALAVRA DO PREGADOR, FILHO DE DAVI, REI DE JERUSALÉM: VAIDADE DE VAIDADES, DIZ O PREGADOR; VAIDADE DE VAIDADES, TUDO É VAIDADE.   QUE PROVEITO TEM O HOMEM DE TODO O SEU TRABALHO, COM QUE SE AFADIGA DEBAIXO DO SOL " ( ECLESIASTES 1.1-3 )   O livro trata assuntos que são cruciais para a fé que Salomão tinha, aqui vemos o Rei reunindo a assembléia com o objetivo de passar instruções, quando olhamos para o livro de Eclesiastes vemos aqui o rei Salomão já numa idade avançada.  Salomão diz que, após se atentar para todas as obras dos homens debaixo do sol, ele percebeu que tudo era vaidade e os esforços dos homens eram tão vãos quanto correr atrás do vento ( Eclesiastes 1.14 ). Aqui vemos um dos aspectos da vaidade da vida é seu caráter fugaz. Como o vento, muito do que se deseja na vida não se pode segurar com a mão.   Ele fala sobre vaidade das possessões terrenas, da sabedoria humana, do esforço e das realizações humanas, da própria vida humana, da inveja, do e

MATHEUS 25.13

APRENDENDO COM A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS A Bíblia nos ensina a vigiar pelo retorno de Cristo (Marcos 13:33). Muitos cristãos estão esperando por Seu retorno, mas eles não estão realmente vigiando e familiarizar-se com versículos bíblicos que nos advertem daquilo que está por vir (2 Timóteo 3:1-5). Aqueles que vigiam para o Seu retorno vão manter-se alertas e auto-controlado e estão preparados; conhecem as Escrituras, e não são enganados por falsos ensinamentos. Aqueles que estão apenas esperando podem se envolver com as coisas do mundo e deixar as suas prioridades em relação a Cristo tomar menos precedência. Fique atento  “porque não sabeis nem o dia nem a hora em que o Filho do Homem virá.”  (Mateus 25:13) Um bom exemplo de vigiando e esperando é a parábola das dez virgens. Aquelas que estavam vigiando estavam diligentemente preparando-se para a vinda do Mestre, prestando atenção ao chamado de  “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”  (2 P

A FIGUEIRA ESTÉRIL ......

Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum, Considerando o contexto apresentado acima, não é difícil entendermos a Parábola da Figueira Estéril. Jesus contou nessa parábola que um homem tinha uma figueira planta em sua vinha, e quando foi procurar fruto nessa figueira ele não encontrou. Era comum entre os judeus que figueiras fossem plantadas em vinhas. Isso também significa que quando plantadas nas vinhas, as figueiras recebiam cuidados especiais. Jesus também nos informa que o homem havia procurado por frutos na figueira durante três anos, e nada tinha encontrado. É importante entender que não se tratavam dos primeiros três anos de vida daquela figueira. Vale lembrar de que na Lei de Moisés havia uma condição de que apenas a partir do quinto ano os frutos de uma árvore poderiam ser consumidos. Os frutos dos três primeiros anos deveriam ser descartados, e os frutos do quarto ano deveriam se