"Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."João 10.10
PARTE 1:
O homem é criado perfeito, sem qualquer problema, uma vez que ele foi feito à imagem e semelhança daquele que é perfeito. Deus não tem medo, Deus não tem auto-acusação, Deus não tem complexos, ciúmes, invejas etc.
E o homem também foi criado assim, perfeito, formado por três elementos: ESPÍRITO, ALMA E CORPO ( tríade perfeita e harmoniosa ).
Infelizmente, nessa beleza toda da criação, aparece um fator trazido pelo inimigo de Deus, satanás, que interfere diretamente na perfeição do homem, o pecado. E por esta razão a harmonia dos três elementos é quebrada.
A consequência do pecado atinge as três áreas do homem:
- Espírito - ficou "como morto"( separado de Deus ).
- Alma - Aparecem as primeiras doenças da alma ( vergonha, insegurança, medo, culpa, irresponsabilidade, complexos, fuga etc.).
- Corpo - Sofrimento, fadiga, doenças e morte.
O homem, cativo de satanás, começa a agir conforme a sua visão distorcida. O Espírito Santo de Deus não mais controla o homem.
Infelizmente a igreja, durante séculos, tem se preocupado somente com o espírito do homem, procurando salvá-lo do inferno para que possa ir aos céus. É um evangelho parcial " aceite Jesus e tenha a vida eterna". Assim as pessoas recebem Jesus, ganham verdadeiramente a passagem para a vida eterna, mas até chegar esse momento ( morrer ou ser arrebatado) como fica esta pessoa?
Essa vida em abundância que Jesus veio trazer não é para o céu, pois lá no céu já há vida em abundância eternamente. Essa vida em abundância, que Jesus veio trazer, é na terra, enquanto não vamos para o céu.
Agora você entende do por que muitas pessoas, que foram salvas do pecado, estão nas igrejas há tanto tempo, mas vivem debaixo de muita aflição e sofrimento. Não há vida em abundância, ou seja:
ESQUECERAM DE CUIDAR DA ALMA.
SÓ CUIDARAM DO ESPÍRITO,
E SE ACOMODARAM.
Continua.
Comentários
Postar um comentário