Pular para o conteúdo principal

O DIA QUE SERÁ PARA SEMPRE !!! ( parte 1 )



" OS OLHOS QUE BRILHAM COMO FOGO, ILUMINARÁ A CRIAÇÃO, QUEIMANDO A PALHA, TRAZENDO EDIFICAÇÃO E SUA JUSTIÇA EM GRANDE ESPLENDOR "
( Thais Gonçalves da Silva )

  Muito tem se falado nestes dias sobre o arrebatamento da verdadeira igreja do Senhor, mas a realidade é que estamos em falha com relação a esta igreja que o Senhor tanto ama. Fico imaginando o Senhor todo poderoso analisando a igreja da qual  faz uma menção dela no livro de Apocalipse quando escreve  através do Apostolo João as cartas para as sete igrejas.
  Hoje quero mencionar a qual acredito que é esta a igreja que o Senhor virá buscar em breve, trata-se da igreja em FILADÉLFIA ( AP. 3.7-13 )
  Se estamos pensando em passar nossa eternidade com o Senhor " NO DIA QUE SERÁ PARA SEMPRE ", então precisamos entender o que Ele espera desta igreja nestes dias que antecedem a sua volta.
  A igreja de Filadélfia, ficava localizada ao lado de uma montanha, a 48 km a sudeste de Sardes. foi fundada por volta de 190 a.C. por Átalo II, rei de Pérgamo. Sua incomum devoção ao seu irmão deu nome à cidade, " AMOR FRATERNAL ". A cidade era um importante ponto comercial numa famosa via comercial chamada " Estrada postal imperial ", uma via que era usada pelo correio no século 1.
  Embora a Escritura não mencione essa igreja em outro lugar, ela provavelmente foi fruto  do ministério prolongado de Paulo em Éfeso.
  3.7 - O SANTO, O VERDADEIRO, descrição comum nesse livro. Cristo compartilha da natureza santa e sem pecado do seu PAI, isto é, ele é absolutamente puro e livre do pecado. Verdadeiro, pode referir-se tanto a uma pessoa que fala a verdade e que é genuína ou pode referir-se à autenticidade em oposição ao que é falso.
  3.7 - CHAVE DE DAVI, Cristo tem autoridade soberana para controlar a entrada no reino. Em Ap.1-18 vemos Cristo sendo retratado segurando as chaves da morte e do inferno, mas aqui neste capítulo da igreja de Filadélfia vemos as  chaves da salvação e bênção.
  3.8 - PORTA ABERTA, isso é admissão ao reino, ou uma oportunidade de serviço para estes dias que antecedem sua volta.
  3.9 - SINAGOGA DE SATANÁS, embora fossem judeus fisicamente, não eram verdadeiros judeus, mas espiritualmente pagãos. Eles se associaram a outros pagãos para matar cristãos, na tentativa de erradicar a fé cristã. Ao rejeitar o MESSIAS, o judaísmo se tornou um instrumento de satanás tanto quanto o culto ao imperador.
  3.10 - TE GUARDAREI DA HORA DA PROVAÇÃO. A descrição de Cristo, um acontecimento que se encontra no futuro  que durante um breve tempo prova severamente todo o mundo, deve referir-se ao tempo da tribulação, o período de sete anos antes do reino terreno de Cristo se consumar, caracterizando o derramamento da ira divina em castigos que são expressos como selos, trombetas e taças. Esse período é descrito detalhadamente nos capítulos 6-19. O verbo " guardar " é seguido por uma preposição cujo significado normal é  " guardarei da provação ", apoia o arrebatamento pré- tribulação da igreja ( veja notas em Jo 14. 1-3; 1Co 15.51-52; 1 Ts 4.13-17 ). Esse período é o mesmo da  70 semanas de Daniel ( veja notas em Dn 9. 24-27 ) e o " tempo de angústia de Jacó " ( veja notas em Jr 30.7 )
  3.11 - VENHO SEM DEMORA. Esse não é o juízo final do capítulo 19, é um acontecimento cheio de esperança. Cristo retornará para retirar a sua igreja da hora da tribulação ( veja notas em 2 Ts 2.1 ).
  3.12 - AO VENCEDOR, FAREI COLUNA. Os crentes usufruirão um lugar firme, eterno e seguro na presença de Deus. O NOME DO MEU DEUS, nos tempos bíblicos, o nome de uma pessoa expressava o seu caráter. Escrever o seu nome sobre nós quer dizer que Deus imprime o seu caráter em nós e nos identifica como propriedade dele. NOVA JERUSALÉM, a cidade capital do céu, o vencedor usufruirá cidadania eterna. O MEU NOVO NOME, no momento em que virmos Cristo, seja qual for o nome pelo qual o chamamos ou o que for que entendamos por este nome, empalidecerá na realidade do que veremos. Ele nos revelará  o seu nome novo e eterno pelo qual o conheceremos.
  No estudo acima quis trazer um pouco sobre algumas informações que fazem Cristo fazer boas menções sobre a igreja de Filadélfia, vejo Deus querendo expressar este amor fraternal nestes dias, e que Ele quer usar esta via de comunicação com sua igreja nestes dias.
  A solução para estes dias de que virão, é a igreja de Cristo, não fique esperando por governos, ou pessoas, apenas seja esta igreja desses dias que antecedem a sua volta.

Continua.....

Abraços,
Luiz Silva


Comentários

  1. Sensacional meu querido amigo Pastor Luiz.
    É inspirador ver tamanha observação bíblica de qualidade.
    Que o Senhor Jesus Cristo continue lhe abençoando ricamente.

    ResponderExcluir
  2. Sensacional meu querido amigo Pastor Luiz.
    É inspirador ver tamanha observação bíblica de qualidade.
    Que o Senhor Jesus Cristo continue lhe amo ricamente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VAIDADE DE VAIDADE!!!

" PALAVRA DO PREGADOR, FILHO DE DAVI, REI DE JERUSALÉM: VAIDADE DE VAIDADES, DIZ O PREGADOR; VAIDADE DE VAIDADES, TUDO É VAIDADE.   QUE PROVEITO TEM O HOMEM DE TODO O SEU TRABALHO, COM QUE SE AFADIGA DEBAIXO DO SOL " ( ECLESIASTES 1.1-3 )   O livro trata assuntos que são cruciais para a fé que Salomão tinha, aqui vemos o Rei reunindo a assembléia com o objetivo de passar instruções, quando olhamos para o livro de Eclesiastes vemos aqui o rei Salomão já numa idade avançada.  Salomão diz que, após se atentar para todas as obras dos homens debaixo do sol, ele percebeu que tudo era vaidade e os esforços dos homens eram tão vãos quanto correr atrás do vento ( Eclesiastes 1.14 ). Aqui vemos um dos aspectos da vaidade da vida é seu caráter fugaz. Como o vento, muito do que se deseja na vida não se pode segurar com a mão.   Ele fala sobre vaidade das possessões terrenas, da sabedoria humana, do esforço e das realizações humanas, da própria vida humana, da inveja, do e

MATHEUS 25.13

APRENDENDO COM A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS A Bíblia nos ensina a vigiar pelo retorno de Cristo (Marcos 13:33). Muitos cristãos estão esperando por Seu retorno, mas eles não estão realmente vigiando e familiarizar-se com versículos bíblicos que nos advertem daquilo que está por vir (2 Timóteo 3:1-5). Aqueles que vigiam para o Seu retorno vão manter-se alertas e auto-controlado e estão preparados; conhecem as Escrituras, e não são enganados por falsos ensinamentos. Aqueles que estão apenas esperando podem se envolver com as coisas do mundo e deixar as suas prioridades em relação a Cristo tomar menos precedência. Fique atento  “porque não sabeis nem o dia nem a hora em que o Filho do Homem virá.”  (Mateus 25:13) Um bom exemplo de vigiando e esperando é a parábola das dez virgens. Aquelas que estavam vigiando estavam diligentemente preparando-se para a vinda do Mestre, prestando atenção ao chamado de  “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”  (2 P

A FIGUEIRA ESTÉRIL ......

Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum, Considerando o contexto apresentado acima, não é difícil entendermos a Parábola da Figueira Estéril. Jesus contou nessa parábola que um homem tinha uma figueira planta em sua vinha, e quando foi procurar fruto nessa figueira ele não encontrou. Era comum entre os judeus que figueiras fossem plantadas em vinhas. Isso também significa que quando plantadas nas vinhas, as figueiras recebiam cuidados especiais. Jesus também nos informa que o homem havia procurado por frutos na figueira durante três anos, e nada tinha encontrado. É importante entender que não se tratavam dos primeiros três anos de vida daquela figueira. Vale lembrar de que na Lei de Moisés havia uma condição de que apenas a partir do quinto ano os frutos de uma árvore poderiam ser consumidos. Os frutos dos três primeiros anos deveriam ser descartados, e os frutos do quarto ano deveriam se