JESUS A VERDADEIRA VIDEIRA.
“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que da fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenha falado. Estai em mim, e eu, em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer”. (João 15.1-5)
A casa de Israel, era a videira que não tinha dado certo, era ela que Jesus ao declarar: “Eu sou a videira verdadeira”, fazia com que seus apóstolos entendessem que se a “antiga videira” não deu certo, agora a nova, a verdadeira videira, não teria de forma alguma falhas.
A vinha do SENHOR dos Exércitos no antigo testamento, não foi capaz de produzir uvas boas, más o que consigo perceber, é que para ter uvas boas, não é uma função apenas do ramo fazer isto, muito pelo contrário, o alimento, que a raiz produz para o ramo, é suficiente para produzir uvas boas.
Israel, não foi capaz de transmitir “vida” para seus ramos, o que acarretou em uvas bravas, más, ele veio já nos mostrando uma de suas missões, “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (Jo 10.10), a videira que é Jesus, não deixa jamais seus ramos trabalharem sozinho. Porque ele é o que opera tudo em todos:
Comentários
Postar um comentário