Pular para o conteúdo principal

A PATERNIDADE DE DEUS!!!!






Entendendo a paternidade de Deus!!!

Romanos 8:15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.
O apóstolo Paulo, ao enfocar a revelação completamente diferente, que recebemos de Cristo, sobre Deus, afirma: “... mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai” (Romanos 8:15).
Contrariamente às religiões organizadas pelos homens, que pregam uma divindade distante, inimiga, meramente castigadora, a “religião” ensinada por Jesus Cristo apresenta o Senhor como “Pai nosso”.
O Apóstolo Paulo, desenvolvendo o ensino de Jesus, escreve-nos detalhes desafiadores sobre o significado de Jeová nos convidar, querendo ser nosso Pai. Diz ele que, mesmo antes da fundação do mundo o Senhor já havia decidido adotar como Seus filhos algumas criaturas. A única condição, mas condição decisiva, foi a atitude da fé. Porque, na realidade, não é fácil acreditar que um Criador, impensavelmente complexo e poderoso, tenha interesse em manter comunhão conosco, na nossa pequenez. Paulo, entretanto, diz que isto é verdade e que somente pela fé o ser humano pode receber “o poder de se tornar filho de Deus”. Por isso, mesmo nos piores momentos de nossa vida, lembremo-nos de que não somos abandonados: nós temos um Pai. Aba, Pai.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOSES DE ÂNIMO 6 - Preparado Para um surpresa?

Touch Of Heaven - Hillsong Worship (Tradução/Legendado em Português)

O QUE FAZER QUANDO NÃO SABEMOS O QUE FAZER.........

  Atitudes que levaram à Vitória do Rei Josafá (2 Crônicas 20) 1. Poder da Oração (vs. 1-12) O rei Josafá foi avisado que uma “grande multidão” viria para destruir Judá. Ajuntaram-se contra ele os exércitos de Moabe, de Amom e de Monte Seir. A destruição de Judá era inevitável e a morte era uma certeza. O que Josafá fez diante daquela situação desesperadora? Qual a sua reação diante das provações e tribulações da vida? Onde buscar a solução e vitória das lutas do dia a dia? Josafá buscou a resposta em Deus. Ele foi quem buscou. Não ficou pedindo para outras pessoas orarem por ele. Não procurou primeiro um amigo influente, não ele primeiro orou. Se preparou, orou e jejuou ao Deus dos céus. Pediu socorro ao Senhor juntamente com todo o povo de Judá. Não importa o tamanho de nossas dificuldades, a resposta está no poder da oração. Para Deus não há causas impossíveis! Não há problema grande demais, maior é o Espirito Santo de Deus que está em mim. 2. O Poder da...