Pular para o conteúdo principal

MATHEUS 25.13

APRENDENDO COM A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS

A Bíblia nos ensina a vigiar pelo retorno de Cristo (Marcos 13:33). Muitos cristãos estão esperando por Seu retorno, mas eles não estão realmente vigiando e familiarizar-se com versículos bíblicos que nos advertem daquilo que está por vir (2 Timóteo 3:1-5). Aqueles que vigiam para o Seu retorno vão manter-se alertas e auto-controlado e estão preparados; conhecem as Escrituras, e não são enganados por falsos ensinamentos. Aqueles que estão apenas esperando podem se envolver com as coisas do mundo e deixar as suas prioridades em relação a Cristo tomar menos precedência. Fique atento “porque não sabeis nem o dia nem a hora em que o Filho do Homem virá.” (Mateus 25:13)
Um bom exemplo de vigiando e esperando é a parábola das dez virgens. Aquelas que estavam vigiando estavam diligentemente preparando-se para a vinda do Mestre, prestando atenção ao chamado de “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pedro 3:18)
As insensatas sabiam que o Senhor estava chegando, mas elas não estavam preparadas e não tinham óleo, elas achavam que ainda tinham tempo. A Bíblia nos diz as conseqüências daquelas que não estão vigiando e não estavam preparadas com suficiente óleo. “E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada.  “Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!’  “Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’ “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!” (Mateus 25:10-13)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO LIMITE O AGIR DE DEUS.

PRECISAMOS APRENDER EM NÃO LIMITAR O ESPÍRITO DE DEUS. Na vida, enfrentamos limites que são impostos pelos contextos, pessoas ou autoridades ao nosso redor. Você tem um limite de velocidade para andar de carro na rua, limites financeiros que não pode ultrapassar...  Ou seja, em diversas áreas da vida, temos limites e caso os ultrapassemos, seremos punidos, tomaremos multa, ficaremos endividados... Seria muito bom se pudéssemos estabelecer os limites que cercam nossa vida, né?  Porém, geralmente, não podemos estabelecer esses limites. No entanto, existem importantes áreas nas quais somos capazes de definir até onde iremos! II Reis 13.14-19 Na passagem acima, o rei Jeoás visitou o profeta Eliseu, que estava em seu leito de morte, e foi desafiado por este a ferir a terra atirando flechas, como simbologia da vitória prometida por Deus ao povo de Israel na guerra contra os sírios. O rei Jeoás atirou apenas três flechas contra o chão e por isso, Eliseu muito se indignou diz...

DOSES DE ÂNIMO 6 - Preparado Para um surpresa?

Touch Of Heaven - Hillsong Worship (Tradução/Legendado em Português)