APRENDENDO COM A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS
A Bíblia nos ensina a vigiar pelo retorno de Cristo (Marcos 13:33). Muitos cristãos estão esperando por Seu retorno, mas eles não estão realmente vigiando e familiarizar-se com versículos bíblicos que nos advertem daquilo que está por vir (2 Timóteo 3:1-5). Aqueles que vigiam para o Seu retorno vão manter-se alertas e auto-controlado e estão preparados; conhecem as Escrituras, e não são enganados por falsos ensinamentos. Aqueles que estão apenas esperando podem se envolver com as coisas do mundo e deixar as suas prioridades em relação a Cristo tomar menos precedência. Fique atento “porque não sabeis nem o dia nem a hora em que o Filho do Homem virá.” (Mateus 25:13)
Um bom exemplo de vigiando e esperando é a parábola das dez virgens. Aquelas que estavam vigiando estavam diligentemente preparando-se para a vinda do Mestre, prestando atenção ao chamado de “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” (2 Pedro 3:18)
As insensatas sabiam que o Senhor estava chegando, mas elas não estavam preparadas e não tinham óleo, elas achavam que ainda tinham tempo. A Bíblia nos diz as conseqüências daquelas que não estão vigiando e não estavam preparadas com suficiente óleo. “E saindo elas para comprar o óleo, chegou o noivo. As virgens que estavam preparadas entraram com ele para o banquete nupcial. E a porta foi fechada. “Mais tarde vieram também as outras e disseram: ‘Senhor! Senhor! Abra a porta para nós!’ “Mas ele respondeu: ‘A verdade é que não as conheço!’ “Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora!” (Mateus 25:10-13)
Comentários
Postar um comentário