Pular para o conteúdo principal

MANTENHA CALMA!!!!


HORA DE CONFIAR EM DEUS.

Talvez você deve estar se perguntando:
" onde está o SENHOR neste momento de turbulência que temos vividos," 

João 16.33 - Os desafios do vencedor!


“Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. 
No mundo, passais por aflições;
 mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

Nos dias de hoje vejo cada vez mais pessoas pregarem
um evangelho da facilidade. Muitos falam de um Deus que trará mil
e um benefícios como casa própria, carro, emprego e tudo mais. 
Mas, a palavra de Deus nos alerta que além das benesses,
teríamos também os desafios, haja vista que estes contribuem,
para nosso amadurecimento. Por isso, este versículo nos orienta a não desistirmos, pois Jesus já nos deu a vitória sobre todas as tribulações.
Olho o cotidiano, pois nele sempre encontro ensinos de Deus, então penso sobre o balão de ar... Um balão vazio não sofre com a pressão do ambiente, afinal, está sem gás. Mas, após ser cheio, o balão sofre uma enorme pressão do meio. Assim é o ser humano... Há aqueles que preferem passar sua vida em prostração acreditando assim estar livre de qualquer julgamento ou desafio. Mas, há também os que escolhem lutar, mesmo sabendo que enfrentarão dificuldades.
Seguir a Jesus é uma benção, mas requer de nós o desafio da entrega de nosso eu, em prol do que Deus tem para nós.  Não devemos nos desesperar quando a pressão vier sobre nós, do contrário, devemos saber que só sofre esse tipo de situação quem faz a diferença naquilo que se propõem.
Seja na tarefa que for, devemos saber que elas sempre serão acompanhadas de exigências. Não há sucesso sem trabalho. Não há vitória sem luta. Na vida espiritual isso também não é diferente. Se quisermos estar debaixo das bênçãos de Deus não devemos buscar a prosperidade e sim aquele que é dono dela, pois Ele tem a medida certa para as nossas vidas.
Amigo, se você quer ter uma vida abençoada saiba que ela vem acompanhada de desafios. Nela temos o desafio de ser questionado, criticado, julgado e tudo mais. Mas, lembre-se que se estiver no centro da vontade de Deus estará no melhor lugar.  Por isso, nos teus propósitos não peça a Deus que afaste os desafios, mas que o capacite a vencê-los por meio de Jesus.

Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAIDADE DE VAIDADE!!!

" PALAVRA DO PREGADOR, FILHO DE DAVI, REI DE JERUSALÉM: VAIDADE DE VAIDADES, DIZ O PREGADOR; VAIDADE DE VAIDADES, TUDO É VAIDADE.   QUE PROVEITO TEM O HOMEM DE TODO O SEU TRABALHO, COM QUE SE AFADIGA DEBAIXO DO SOL " ( ECLESIASTES 1.1-3 )   O livro trata assuntos que são cruciais para a fé que Salomão tinha, aqui vemos o Rei reunindo a assembléia com o objetivo de passar instruções, quando olhamos para o livro de Eclesiastes vemos aqui o rei Salomão já numa idade avançada.  Salomão diz que, após se atentar para todas as obras dos homens debaixo do sol, ele percebeu que tudo era vaidade e os esforços dos homens eram tão vãos quanto correr atrás do vento ( Eclesiastes 1.14 ). Aqui vemos um dos aspectos da vaidade da vida é seu caráter fugaz. Como o vento, muito do que se deseja na vida não se pode segurar com a mão.   Ele fala sobre vaidade das possessões terrenas, da sabedoria humana, do esforço e das realizações humanas, da própria vida humana, da inveja, do e

A FIGUEIRA ESTÉRIL ......

Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum, Considerando o contexto apresentado acima, não é difícil entendermos a Parábola da Figueira Estéril. Jesus contou nessa parábola que um homem tinha uma figueira planta em sua vinha, e quando foi procurar fruto nessa figueira ele não encontrou. Era comum entre os judeus que figueiras fossem plantadas em vinhas. Isso também significa que quando plantadas nas vinhas, as figueiras recebiam cuidados especiais. Jesus também nos informa que o homem havia procurado por frutos na figueira durante três anos, e nada tinha encontrado. É importante entender que não se tratavam dos primeiros três anos de vida daquela figueira. Vale lembrar de que na Lei de Moisés havia uma condição de que apenas a partir do quinto ano os frutos de uma árvore poderiam ser consumidos. Os frutos dos três primeiros anos deveriam ser descartados, e os frutos do quarto ano deveriam se

MATHEUS 25.13

APRENDENDO COM A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS A Bíblia nos ensina a vigiar pelo retorno de Cristo (Marcos 13:33). Muitos cristãos estão esperando por Seu retorno, mas eles não estão realmente vigiando e familiarizar-se com versículos bíblicos que nos advertem daquilo que está por vir (2 Timóteo 3:1-5). Aqueles que vigiam para o Seu retorno vão manter-se alertas e auto-controlado e estão preparados; conhecem as Escrituras, e não são enganados por falsos ensinamentos. Aqueles que estão apenas esperando podem se envolver com as coisas do mundo e deixar as suas prioridades em relação a Cristo tomar menos precedência. Fique atento  “porque não sabeis nem o dia nem a hora em que o Filho do Homem virá.”  (Mateus 25:13) Um bom exemplo de vigiando e esperando é a parábola das dez virgens. Aquelas que estavam vigiando estavam diligentemente preparando-se para a vinda do Mestre, prestando atenção ao chamado de  “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”  (2 P