Pular para o conteúdo principal

CONHECENDO JOÃO BATISTA !!!!!




Resultado de imagem para joao caniço do deserto

" Em verdade vos digo que, entre os que de mulheres têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele "
( Matheus 11.11 )

Este homem foi o único que o Senhor Jesus teceu elogios que dá arrepios, olha o que Jesus disse:
 " Entre os nascidos de mulher, não existe ninguém maior do que ele ", ou seja, entre os nascido de mulheres, ninguém se compara a ele. Poderia citar aqui alguns homens que fizeram a história antes do nascimento de João, poderia falar de Abraão, Moisés, Jacó e por ai vai.....mas Jesus foi firme em suas palavras.
Quando olho pra vida de João Batista começo a entender porque o próprio Deus fez elogios a sua pessoa, para entender melhor, convido você a entrar nesta história. Vem comigo....!
Como você acha que sua família ficaria se soubessem que sua avó está grávida? Seria interessante, muito curioso, uma pessoa idosa tendo um filho. Provavelmente até ela ficaria surpresa. Hoje vamos conhecer a história de Zacarias e Isabel. Eles já eram idosos quando souberam que teriam um filho. Assim como aconteceu com Maria e José, um anjo apareceu para Zacarias para dizer que ele teria um filho. Naquela época quem não tinha filhos eram discriminados porque as pessoas achavam que quem não podia ter filhos eram grandes pecadores e não ter filhos era como se fosse um castigo de Deus, mas Zacarias e Isabel eram pessoas boas e faziam tudo conforme Deus queria.
Quando o anjo Gabriel apareceu a Zacarias o anjo lhe disse que o menino iria se chamar João e que ele iria anunciar que a vinda do filho de Deus estava próxima. Em poucos dias, Deus cumpriria sua promessa de enviar seu filho para nos salvar dos pecados.

- João não nasceu por vontade humana, sua mãe não podia dar a luz, João nasce por vontade divina, ele é escolhido no ventre da mãe, e antes que a mãe soubesse que estava grávida, Deus já havia escolhido o útero que geraria aquele que seria o propulsor do ministério de Jesus Cristo. Na bíblia sagrada de Gênesis ao Apocalipse, só existem três homens que nasceu como João Batista, homens que nasceram por vontade de Deus, são eles: Sansão, Jesus e João, estes são considerados como Nazireu.
Depois que nasceu, João sempre orava e buscava fazer a vontade de Deus. Ele estava se preparando para a sua missão de anunciar que em breve o mundo conheceria o filho de Deus. João Batista vivia no deserto e muitas pessoas achavam ele um pouco estranho.
João pregava no deserto, nas estradas, pedindo às pessoas que se arrependessem de seus pecados, pois em breve surgiria um homem que morreria para que o pecado de todos fossem perdoados. Jesus se entregou para morrer para que todos pudessem ter a oportunidade de ter seus pecados perdoados. João tinha a missão de dizer ao povo que o filho de Deus em breve começaria a pregar e ensinar por toda a parte. Algumas pessoas achavam que ele era um maluco, outras acreditaram nele e outros acreditaram no começo, mas depois desistiram e achavam que João Batista não falava a verdade.
Um dia, quando João estava pregando, ele viu, de longe, Jesus se aproximando, então João disse bem alto: “eis o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. Algumas pessoas creram, outras continuaram desconfiadas, mas João cumpriu sua missão.
Depois deste dia, todos que procuravam João Batista, ele falava que deviam seguir Jesus, pois Jesus era o maior profeta de todos, pois era o próprio filho de Deus.
Conclusão:

João Batista tinha uma tarefa, falar de Jesus. Alguns acreditaram, outros não e outros até o chamavam de maluco, mas ele não desistiu de sua missão. Nós também temos esta missão, de ensinar sobre Jesus às pessoas. Muitas pessoas não conhecem Deus e não sabem que podem ter uma vida melhor se passarem a seguir os ensinamentos de Jesus, mas para isso, nós temos que falar para elas sobre Jesus. Alguns vão acreditar, outros não.
O mundo que vivemos hoje tem muitas coisas boas, mas também, infelizmente, muitas coisas ruins, mas a pior delas é saber que tem muitas pessoas que não conhecem a verdadeira história de Jesus Cristo. E quem vai ensinar a estas pessoas sobre o que Deus pode fazer por elas? Você estaria disposto a ensinar para as pessoas o que você sabe sobre a vida e o poder de Jesus? O mais importante a ensinar é sobre a possibilidade de termos nossos pecados perdoados.

Abraços,
Luiz Silva



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAIDADE DE VAIDADE!!!

" PALAVRA DO PREGADOR, FILHO DE DAVI, REI DE JERUSALÉM: VAIDADE DE VAIDADES, DIZ O PREGADOR; VAIDADE DE VAIDADES, TUDO É VAIDADE.   QUE PROVEITO TEM O HOMEM DE TODO O SEU TRABALHO, COM QUE SE AFADIGA DEBAIXO DO SOL " ( ECLESIASTES 1.1-3 )   O livro trata assuntos que são cruciais para a fé que Salomão tinha, aqui vemos o Rei reunindo a assembléia com o objetivo de passar instruções, quando olhamos para o livro de Eclesiastes vemos aqui o rei Salomão já numa idade avançada.  Salomão diz que, após se atentar para todas as obras dos homens debaixo do sol, ele percebeu que tudo era vaidade e os esforços dos homens eram tão vãos quanto correr atrás do vento ( Eclesiastes 1.14 ). Aqui vemos um dos aspectos da vaidade da vida é seu caráter fugaz. Como o vento, muito do que se deseja na vida não se pode segurar com a mão.   Ele fala sobre vaidade das possessões terrenas, da sabedoria humana, do esforço e das realizações humanas, da própria vida humana, da inveja, do e

MATHEUS 25.13

APRENDENDO COM A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS A Bíblia nos ensina a vigiar pelo retorno de Cristo (Marcos 13:33). Muitos cristãos estão esperando por Seu retorno, mas eles não estão realmente vigiando e familiarizar-se com versículos bíblicos que nos advertem daquilo que está por vir (2 Timóteo 3:1-5). Aqueles que vigiam para o Seu retorno vão manter-se alertas e auto-controlado e estão preparados; conhecem as Escrituras, e não são enganados por falsos ensinamentos. Aqueles que estão apenas esperando podem se envolver com as coisas do mundo e deixar as suas prioridades em relação a Cristo tomar menos precedência. Fique atento  “porque não sabeis nem o dia nem a hora em que o Filho do Homem virá.”  (Mateus 25:13) Um bom exemplo de vigiando e esperando é a parábola das dez virgens. Aquelas que estavam vigiando estavam diligentemente preparando-se para a vinda do Mestre, prestando atenção ao chamado de  “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”  (2 P

A FIGUEIRA ESTÉRIL ......

Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum, Considerando o contexto apresentado acima, não é difícil entendermos a Parábola da Figueira Estéril. Jesus contou nessa parábola que um homem tinha uma figueira planta em sua vinha, e quando foi procurar fruto nessa figueira ele não encontrou. Era comum entre os judeus que figueiras fossem plantadas em vinhas. Isso também significa que quando plantadas nas vinhas, as figueiras recebiam cuidados especiais. Jesus também nos informa que o homem havia procurado por frutos na figueira durante três anos, e nada tinha encontrado. É importante entender que não se tratavam dos primeiros três anos de vida daquela figueira. Vale lembrar de que na Lei de Moisés havia uma condição de que apenas a partir do quinto ano os frutos de uma árvore poderiam ser consumidos. Os frutos dos três primeiros anos deveriam ser descartados, e os frutos do quarto ano deveriam se