Pular para o conteúdo principal

VAI FLORECER !!!!



" Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus; para Deus todas as coisas são possíveis " ( Marcos 10.27 )

Tenho aprendido muito nestes anos de vida que nem tudo sai como planejamos, estamos num tempo onde cada vez mais nos separamos dos propósitos de Deus em nossas vidas. Isto acontece porque estamos inseridos em um sistema onde o  mais importante em nossas vidas é vivermos em função das nossas próprias vontades. Quero deixar claro  que não sou contra uma pessoa pensar ou agir desta maneira, acredito que sonhos pessoais na maioria das vezes são benéficos, desde que o propósito do homem esteja alinhado com o propósito de  DEUS,  acho muito lindo quando vejo famílias realizando seus sonhos, isso me deixa muito feliz, gosto de ver a vitória das pessoas, sejam elas pessoais, profissionais, financeiras, sentimentais, etc....Mas existe um problema quando o homem se afasta dos propósitos de Deus, em muitos casos o que prevalece é que o homem quer a glória para ele, onde ele possa dizer para as pessoas que tudo que ele conseguiu foi pelo seu intelecto, pela sua sabedoria e pela força do seu braço, porém aqui, mora o grande perigo onde muitos de nós caímos e começamos tomar as pancadas que a vida nos reserva ( SOBERBA ).
 O inimigo tem nos observado só esperando para darmos brechas para ele começar a agir, esta palavra chamada soberba tem pouco sido falada nestes dias, porém tem paralisado muito de nós em todas as áreas de nossas vidas, o engraçado que isto acontece tão sutilmente que não percebemos e logo começamos a falar: " EU SOU O CARA ", e outras coisas mais, tirando  toda a Glória de Deus, sabe, daquele que nos deu a vida, daquele que me amou tanto que nos deu se filho para nos resgatar das mãos sujas do inimigo, aquele que a cada manhã nos dá total condições para termos um dia abençoado, ou seja, damos a glória a criatura ( EU ) e não damos a Glória ao Criador.
 Quando chegamos neste ponto, começam a vir as correções de Deus para nos tirar deste caminho perigoso do qual custou a eternidade do inimigo, e estas correções vem para nos ajudar, só que ai não entendemos, começamos a reclamar e murmurar dizendo que DEUS nos esqueceu e nos abandonou, perdemos totalmente a intimidade e o relacionamento, isto porque estamos distante, e Deus quer nos trazer de volta ao propósito que  Ele tem para nós.
 Amados precisamos entender que nem tudo acontece como nós queríamos, e quando isto acontece na maioria das vezes, não é porque Ele nos abandonou, mas sim porque Ele está nos conduzindo para o caminho que nos leva a vida eterna, ou seja, está nos levando de volta aos seus propósitos.
 Eu tenho aprendido uma frase nestes dias que diz assim:

" NEM TUDO SÃO FLORES, MAS SE COLOCAR AMOR, FLORECE !!!! "

Quando me submeto a Autoridade e a vontade de DEUS, por mais que o solo seja estéril, onde nada   é produzido, vem Deus e faz coisas lindas e maravilhosas em nossas vidas. Então sejamos gratos a Deus por tudo, reconhecendo-o que somente Ele é quem nos capacita, reconhecendo-o como o PROVEDOR de nossas vitórias, e que a Glória é somente dele. Quando isto acontece, as pessoas ao nosso redor, começarão a enxergar que não são as circunstâncias que nos movem ( flores ), mas sim aquele que é Fiel para cumprir toda boa e perfeita obra que o próprio Deus começou a muito tempo atrás em nossas vidas ( AMOR ). Então está na hora de você exalar o bom perfume de Jesus Cristo onde você está inserido, é hora de FLORECER.

TODA A GLÓRIA AO PAI
TODA A GLÓRIA AO FILHO
TODA A GLÓRIA AO SANTO ESPÍRITO,

Abraços,
Luiz Silva

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

VAIDADE DE VAIDADE!!!

" PALAVRA DO PREGADOR, FILHO DE DAVI, REI DE JERUSALÉM: VAIDADE DE VAIDADES, DIZ O PREGADOR; VAIDADE DE VAIDADES, TUDO É VAIDADE.   QUE PROVEITO TEM O HOMEM DE TODO O SEU TRABALHO, COM QUE SE AFADIGA DEBAIXO DO SOL " ( ECLESIASTES 1.1-3 )   O livro trata assuntos que são cruciais para a fé que Salomão tinha, aqui vemos o Rei reunindo a assembléia com o objetivo de passar instruções, quando olhamos para o livro de Eclesiastes vemos aqui o rei Salomão já numa idade avançada.  Salomão diz que, após se atentar para todas as obras dos homens debaixo do sol, ele percebeu que tudo era vaidade e os esforços dos homens eram tão vãos quanto correr atrás do vento ( Eclesiastes 1.14 ). Aqui vemos um dos aspectos da vaidade da vida é seu caráter fugaz. Como o vento, muito do que se deseja na vida não se pode segurar com a mão.   Ele fala sobre vaidade das possessões terrenas, da sabedoria humana, do esforço e das realizações humanas, da própria vida humana, da inveja, do e

MATHEUS 25.13

APRENDENDO COM A PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS A Bíblia nos ensina a vigiar pelo retorno de Cristo (Marcos 13:33). Muitos cristãos estão esperando por Seu retorno, mas eles não estão realmente vigiando e familiarizar-se com versículos bíblicos que nos advertem daquilo que está por vir (2 Timóteo 3:1-5). Aqueles que vigiam para o Seu retorno vão manter-se alertas e auto-controlado e estão preparados; conhecem as Escrituras, e não são enganados por falsos ensinamentos. Aqueles que estão apenas esperando podem se envolver com as coisas do mundo e deixar as suas prioridades em relação a Cristo tomar menos precedência. Fique atento  “porque não sabeis nem o dia nem a hora em que o Filho do Homem virá.”  (Mateus 25:13) Um bom exemplo de vigiando e esperando é a parábola das dez virgens. Aquelas que estavam vigiando estavam diligentemente preparando-se para a vinda do Mestre, prestando atenção ao chamado de  “crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.”  (2 P

A FIGUEIRA ESTÉRIL ......

Então contou esta parábola: "Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. Foi procurar fruto nela, e não achou nenhum, Considerando o contexto apresentado acima, não é difícil entendermos a Parábola da Figueira Estéril. Jesus contou nessa parábola que um homem tinha uma figueira planta em sua vinha, e quando foi procurar fruto nessa figueira ele não encontrou. Era comum entre os judeus que figueiras fossem plantadas em vinhas. Isso também significa que quando plantadas nas vinhas, as figueiras recebiam cuidados especiais. Jesus também nos informa que o homem havia procurado por frutos na figueira durante três anos, e nada tinha encontrado. É importante entender que não se tratavam dos primeiros três anos de vida daquela figueira. Vale lembrar de que na Lei de Moisés havia uma condição de que apenas a partir do quinto ano os frutos de uma árvore poderiam ser consumidos. Os frutos dos três primeiros anos deveriam ser descartados, e os frutos do quarto ano deveriam se