Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de agosto, 2018

TORNA-ME MAIS SEMELHANTE A TI - SAMUEL MORAES

ELIAS E O ALTAR RESTAURADO !!!!!

PORQUE TINHA QUE SER DOZE PEDRAS? A primeira vez que o Senhor exigiu que fossem utilizadas 12 pedras na edificação de um altar, foi na passagem do rio Jordão, em Josué 4. Cada pedra seria retirada do leito do rio por um representante de cada uma das doze tribos de Israel. O motivo? – O Próprio Deus respondeu: “… assim estas pedras serão para sempre por memorial aos filhos de Israel“. (Josué 4:7). O povo de Deus precisava trazer sempre, em memória, que Deus é o Deus de Israel, ou seja, que em todo o Israel, em todas as tribos, em todos os municípios, em todas as cidades, somente Deus Jeová – IHVH era e deveria ser o Deus de Israel. Aquele altar serviria, também, para trazer à memória do povo o milagre da passagem do Jordão, ao chegarem à Terra Prometida. Pois bem, Elias certamente tinha essa mesma intenção, um altar com doze pedras, para dizer a Israel, mais uma vez que somente o SENHOR deveria ser adorado e servido como Deus em todo o Israel. O QUE AS DOZE PEDRAS REPRESENT

Perdão cura | Deive Leonardo

ELIAS E O FOGO CONSUMIDOR, cap.1

" Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do Senhor " ( Ml 4.5 ) A última promessa do Antigo Testamento Essa profecia, no penúltimo versículo do Antigo Testamento, é bem conhecida. Bem menos conhecida, entretanto, é a ênfase no significado da passagem ( ou até mesmo a compreensão dela ). Apesar de ouvirmos um pouco sobre a conversão do coração dos pais aos filhos e dos filhos aos pais ( Ml 4.6 ), o que sabemos a respeito da volta do profeta Elias no fim dos tempos? Será um individuo, um ministério coletivo ou uma mensagem? E o que, exatamente, seria a sua missão?  É claro que não temos uma resposta completa para essas perguntas, porque Elias ainda não veio! Ao mesmo tempo, podemos achar algumas pistas importantes nas Escrituras a respeito de sua vinda que devemos examinar. Para começar, o fato mais importante é que o grande e terrível dia do Senhor não pode acontecer sem que Elias venha primeiro! Se você acha muita presunçã

In the Presence of Angels - Laura Hackett Park (Live)

PORQUE NO CASAMENTO.....!!!!

A Bíblia narra um milagre extraordinário, operado por Jesus Cristo, nosso Senhor. É o relato de como um casamento foi tocado pelo poder de Deus, e de como o seu casamento poderá ser tocado também! Observemos o relato bíblico: “Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus; e foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. E, tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho. Respondeu-lhes Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Disse então sua mãe aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. Ora, estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam duas ou três metretas. Ordenou-lhe Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. Então lhes disse: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E eles o fizeram. Quando o mestre-sala provou a água tornada em vinho, não sabendo donde era, se bem que o sabiam os serventes que

PERMANEÇA FIRME! ORE ATÉ RECEBER! ( PARTE II )

" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-à "( Mt 7.7 )   DEUS ESTÁ CHAMANDO OS FAMINTOS   O Espirito está falando hoje para aqueles que têm fome por muito mais de Deus e para os que lamentam por causa da condição terrível em que o povo do Senhor se encontra. É desse remanescente que ele levantará ainda um povo para sair à sua frente no poder do Espirito Santo para preparar o caminho para a segunda vinda do Senhor.   A vinda de João Batista foi predita muito antes ( Mt 3.3 ), mas também dependeu de oração para que a profecia se cumprisse. Na verdade, ele apareceu como resposta direta à oração, pois o anjo disse a Zacarias: " A tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João " ( Lc 1.13 ). Do mesmo modo, o avivamento só virá por meio de oração. Mesmo que tenhamos a profecia clara em Joel 2, o avivamento só será liberado em resposta direta à oração. Confira Lucas 18.1-8; Joel 2.12-1

Imprudente amor | Deive Leonardo

PERMANEÇA FIRME ! ORE ATÉ RECEBER....

" Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e acharei; batei, e abrir-se-vos-á " ( Mt 7.7 ) ORE ATÉ RECEBER Com o esfriamento do amor no meio do povo cristão cada vez mais aparente nos dias de hoje, muitos já se desesperaram da possibilidade de ver um genuíno avivamento do Espirito Santo. Contudo, Pedro, movido pelo Espirito, mostrou que a profecia de Joel será cumprida justamente na era da igreja ( leia Atos 2.14-20 ). Essa era começou no dia de Pentecostes e continua até hoje. Deus prometeu: " E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espirito sobre toda a carne ". Nunca devemos ficar desanimados com as promessas de Deus; no entanto, temos sido infiéis ao Senhor e, diante disso, devemos nos entristecer profundamente. Deus quer que sintamos a necessidade de avivamento e que tenhamos confiança de que, quando satisfazermos suas condições, ele nos visitará com grande poder. Uma das principais condições é que haja oração contrita e intensa. Haverá u

DIA MAU - Deive Leonardo

Segunda chance | Deive Leonardo

It Is Well - Kristene DiMarco & Bethel Music - Legendado

O CORAÇÃO QUE ORA ( PARTE IV )

" Arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar ao Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós " ( Os 10.12 ) A RESPOSTA DIVINA Quando Neemias começou a buscar a Deus, provavelmente não fazia muita ideia de como suas orações seriam respondidas e a situação recuperada. De uma coisa ele poderia estar certo: Deus seria fiel às suas promessas. Mas, enquanto continuou persistindo no seu caso diante dos tribunais celestes, foi gerada nele, pelo Espirito, a convicção de que ele próprio seria o instrumento para a respostas de suas orações, e de que Deus lhe tinha dado esse lugar de influência no palácio persa para que o usasse para o bem de Jerusalém. Uma nova nota entra em sua oração: " Concede que seja bem-sucedido hoje teu servo e dá-lhe mercê perante este homem. Nesse tempo eu era copeiro do rei " ( Ne 1.11 ). Esse avivalista " procurou a paz de Jerusalém; orou por ela, e estava disposto a sacrificar riqueza, facilidade, segurança, e até mesmo